Mastopexia (Lifting Mamário)

Mastopexia

As “mamas caídas” podem ser resultado de alterações hormonais, gravidez, amamentação ou mudanças de peso. Para levantar os seios, a mastopexia ou lifting mamário tem sido o procedimento mais indicado por cirurgiões plásticos.

Mais detalhes

Mastopexia: o que é e quando é indicada

A mastopexia é uma cirurgia de correção da queda das mamas que ocorre após a gravidez, perda de peso ou pela flacidez da pele. O procedimento tem como objetivo recolocar as mamas em sua posição original, deixando-as mais simétricas e harmônicas.

O procedimento de elevação das mamas é indicado pelo cirurgião plástico, após avaliação clínica, para mulheres que apresentam flacidez nas mamas, seios assimétricos e/ou pendentes (caídos) e estão insatisfeitas com a aparência.

Nos casos em que a queda das mamas é considerada de grau moderado ou acentuado, é necessária a confecção da famosa “cicatriz em T invertido”. Em casos de queda leve, a correção pode ser feita com cicatrizes menores.

O lifting mamário pode ser associado com a colocação de implante de silicone. A mastopexia com prótese tem como objetivo corrigir a flacidez e o caimento das mamas ao mesmo tempo em que possibilita aumentar o volume dos seios.

Qual a diferença entre mastopexia, mamoplastia redutora e mamoplastia de aumento

A principal diferença é o objetivo dos procedimentos. A mastopexia visa a elevação das mamas caídas. Por sua vez, a mamoplastia redutora e a mamoplastia de aumento têm como objetivo, respectivamente, reduzir e aumentar o volume dos seios.

A combinação entre os procedimentos (mastopexia, mamoplastia redutora ou mamoplastia de aumento) pode ser indicada conforme avaliação do médico e o desejo da paciente.

Como é feita uma mastopexia?

Após a aplicação da anestesia, para realizar a mastopexia e o lifting das mamas, o cirurgião plástico executa uma incisão que pode ser feita apenas ao redor da aréola ou acompanhada de uma outra incisão vertical ou em formato de T invertido.

Em seguida, é feita a remoção da pele em excesso que causa a flacidez e deixa os seios caídos. Caso seja uma mastopexia com prótese, o implante é colocado de forma submuscular, subglandular ou subfascial.

Por último, o cirurgião plástico realiza o reposicionamento da aréola e a simetrização das mamas, garantindo que os seios fiquem simétricos e harmônicos.

Pré-operatório

O cirurgião plástico deve avaliar o estado de saúde da paciente, através de exames de sangue, cardiológicos e de imagem que possam indicar a presença de alguma condição preexistente que impeça a realização do lifting mamário.

Anestesia

A mastopexia é realizada com o paciente sob anestesia geral.

Duração da cirurgia

Três a quatro horas de cirurgia.

Cuidados pós-operatório

  • Evitar esforços nas primeiras 24 horas após a cirurgia.
  • Dormir de barriga para cima nos primeiros 30 dias.
  • Utilizar medicamentos, conforme prescrição médica.
  • Evitar exposição solar nos três primeiros meses.
  • Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, frituras e açúcares por 1 mês.
  • Utilizar sutiã cirúrgico compressivo 24 horas por dia, por 30 dias, e somente à noite por mais 30 dias.

Quanto custa a mastopexia?

O preço da mastopexia é definido levando em conta fatores como os honorários do cirurgião e da equipe, os custos com a internação hospitalar e centro cirúrgico e, nos casos de mastopexia com implante de silicone, o valor cobrado pelas próteses.

Para uma avaliação individual, agende uma consulta e tire suas dúvidas.

Mastopexia (Lifting Mamário)

Pergunte ao
Dr. Fernando Freitas

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento ou elogios,
preencha o formulário abaixo e conte como foi sua experiência conosco.

CIRUGIAS

Especialidades & Cirurgias

Confira a seguir algumas das cirurgias e procedimentos que são especialidades do cirurgião plástico Dr. Fernando Freitas