Abdominoplastia

Abdominoplastia

O excesso de pele na barriga altera o contorno corporal e prejudica a autoestima de homens e mulheres. A abdominoplastia convencional é uma cirurgia plástica que promove a remoção do excesso de pele da região abdominal.

Mais detalhes

O que é e quando a abdominoplastia convencional é indicada

A abdominoplastia convencional é uma cirurgia plástica que consiste na remoção do excesso de pele presente na região da barriga e possibilita a melhora do contorno e formato abdominais, assim como a frouxidão e a flacidez da pele em homens e mulheres.

O procedimento é muito popular, principalmente, entre as mulheres que já tiveram filhos, pois tem como objetivo corrigir o afastamento dos músculos reto abdominais, condição conhecida como diástase que causa o aspecto de “estômago alto”.

Existem outras condições que podem causar o excesso de pele e gordura na região abdominal: envelhecimento, oscilações significativas de peso, hereditariedade, entre outras.

Na indicação da abdominoplastia, é importante esclarecer que o procedimento não tem como objetivo o emagrecimento. O “paciente ideal” é aquele que apresenta flacidez e excesso de pele, mas que não esteja acima do peso um com sobrepeso leve.

Tipo de anestesia

A abdominoplastia é feita com o paciente sob anestesia geral.

Tempo de cirurgia

O tempo de cirurgia varia de três a quatro horas.

Cuidados pré-operatórios

Durante a consulta ou consultas pré-operatórias, o médico cirurgião plástico deve orientar o paciente sobre como funciona, quais os objetivos e as expectativas com a abdominoplastia. Exames laboratoriais e de imagem podem ser necessários.

Como é feita a abdominoplastia

Para a abdominoplastia convencional, o cirurgião plástico realiza um corte no abdômen, que fica escondido na mesma altura que a cicatriz da cesariana (sob a roupa íntima). Após a incisão, é feita a correção do afastamento dos músculos abdominais.

Além da correção da diástase, durante a cirurgia a gordura também pode ser retirada, enquanto os músculos são esticados e costurados, eliminando a flacidez e deixando o abdômen liso e com o contorno bem definido.

Cuidados pós-operatórios

  • Na primeira semana, o médico pode indicar sessões de drenagem linfática.
  • O paciente deve evitar exposição solar nos três primeiros meses.
  • Cinta cirúrgica compressiva deve ser utilizada 24h por dia por 30 dias e por mais 30 dias apenas durante a noite.
  • A ingestão de líquidos (água e sucos) é fundamental.
  • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas, frituras e açúcares por 1 mês.

Tempo de recuperação

  • 10 dias para atividades leves que não exijam esforço físico.
  • Após 1 mês de cirurgia, o paciente fica liberado para atividades físicas leves, como caminhadas.
  • Após dois meses de cirurgia, o paciente já fica liberado sem restrições.

Quanto custa uma abdominoplastia

O custo da abdominoplastia convencional deve ser avaliado individualmente. O preço da cirurgia leva em conta honorários do cirurgião, anestesista e equipe, gastos com hospital e centro cirúrgico, exames médicos, entre outros fatores.

Saiba mais sobre abdominoplastia com o Dr. Fernando Freitas

O sucesso da cirurgia e a segurança do paciente submetido à cirurgia de abdominoplastia estão amplamente relacionados à experiência e qualificação do profissional envolvido na realização do procedimento.

Faça uma avaliação com o Dr. Fernando Freitas, médico cirurgião plástico, e tire suas dúvidas sobre essa e outras cirurgias plásticas.

Abdominoplastia

Pergunte ao
Dr. Fernando Freitas

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento ou elogios,
preencha o formulário abaixo e conte como foi sua experiência conosco.

CIRUGIAS

Especialidades & Cirurgias

Confira a seguir algumas das cirurgias e procedimentos que são especialidades do cirurgião plástico Dr. Fernando Freitas